Ventosas para celulite: Como funciona?
Ventosas para celulite é um tratamento que vem sendo altamente difundido e com uma ótima aceitação entre o público. Isso porque, ele capaz de reduzir e até mesmo acabar de uma vez por todas com essa condição, que assombra tanto as pessoas.
Portanto, é um procedimento estético interessante, que visa retomar a autoestima do paciente. Afinal, é sabido que as celulites causam desconfortos entre as mulheres, que passam a ter vergonha do próprio corpo. Logo, ventosas para celulite é a solução mais eficaz e interessante do mercado. Então, conheça mais sobre!
Como funciona as ventosas para celulite?
O funcionamento desse tipo de tratamento é simples, são usados ventosas para melhorar a circulação do sangue em uma determinada área do corpo. Sendo assim, a razão é simples: as ventosas criam um efeito de vácuo, sugando a pele, o que acaba causando um aumento dos vasos sanguíneos no exato local em que ela foi aplicada.
Por consequência, há uma oxigenação bem maior dos tecidos, possibilitando a liberação de toxinas do sangue e dos músculos de forma mais fácil. Em razão de tudo isso, as ventosas são usadas comumente para tratar celulite, uma vez que promovem a circulação do sangue e diminuem o aspecto casca de laranja da pele acometida por esse problema.
Para que os resultados desejados sejam alcançados, a aplicação da ventosa é feita entre 5 a 15 minutos e podem ser feitas várias sessões. Além disso, para que o tratamento de ventosas para celulite seja eficaz é crucial que o mesmo seja realizado por um profissional.
Outros benefícios!
Além de diminuir as celulites, outros benefícios são possíveis com esse tratamento, como:
- Aumento da circulação do sangue na área aplicada;
- Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
- Relaxa e acalma o corpo;
- Ajuda no aumento da produção de líquidos dentro das circulações;
- Acaba com a contração muscular e pontos de gatilho.
Contraindicações das ventosas para celulite
Embora seja um procedimento estético seguro e que reduz significativamente as celulites, ainda assim existem contraindicações. Logo, as ventosas não devem ser aplicadas em pessoas que sofrem com:
- Feridas;
- Febres;
- Fraturas no local do tratamento;
- Varizes;
- Trombose.
Além disso, o tratamento não deve ser feito durante a gravidez, principalmente se não houver acompanhamento médico.
Conclusão
Ventosas para celulite é um procedimento estético que funciona muito bem para diminuir esse problema e vem caindo cada vez mais no gosto popular.
Entretanto, o ideal é realizar o tratamento juntamente com um profissional especializado, pois só assim você garante os benefícios mencionados aqui.