Segredos da Aromaterapia e dos Óleos Essenciais

Imagem para ilustrar texto de blog sobre segredos da aromaterapia.

Nesse post, você vai conhecer os segredos da aromaterapia e dos óleos essenciais. Inclusive, o primeiro é a técnica de tratamento focado nos aromas, já a segunda são substâncias extraídas de plantas, de origem vegetal e que foram sintetizadas.

Ou seja, a aromaterapia usa os óleos para trazer cheiros capazes de estimular o equilíbrio interno e emocional, curar, reduzir dores e mais.

1# Diversas propriedades

A aromaterapia utiliza diversos óleos essenciais e outros produtos para obter aromas únicos.

Dessa forma, cada um dos aromas possui uma matriz curativa, com propriedades exclusivas. Por isso, dependendo do seu objetivo, é indicado um tipo de óleo distinto.

Com essa gama de efeitos, é possível usar na rotina combinando com outros e criando uma mistura completa, repleta de vantagens.

Vale destacar que esses tratamentos olfativos funcionam por um dos sentidos mais importantes do corpo humano, responsável inclusive pela manutenção da espécie.

Por exemplo, é através do cheiro que descobrimos se uma comida deve ou não ser ingerida, somos mais sensíveis a cheiros nocivos, que podem lembrar algum veneno, etc.

2# Segredos da aromaterapia e dos óleos essenciais: existem diversas formas de usar

Geralmente, quando pensamos nos óleos essenciais, existe uma ideia do contato com a pele. Mas isso nem é indicado. Ou seja, o ideal é diluir.

Portanto, um dos segredos da aromaterapia é utilizar os aromas de diferentes maneiras.

Em síntese, você pode escolher velas e difusores para os ambientes da casa, sais de banho, óleos corporais, cremes, vapores, compressas e até máscaras.

Uma dica especial é escolher bons sais de banho, colocar uma vela aromática no banheiro e deixar a luz apagada, ou uma meia luz. Isso vai garantir um maior relaxamento, liberação da tensão muscular e uma sensação incrível de bem-estar.

3# Funciona para diversos aspectos

Um dos segredos da aromaterapia e dos óleos essenciais é que essa técnica milenar é usada para diversos fins.

No geral, é usada para relaxar, reduzir o estresse, reduzir os sintomas ansiosos e trazer a sensação de bem-estar e calmaria.

Em contraponto, também é indicado para melhorar a imunidade, reduzir sintomas gripais, melhorar a qualidade do sono e evitar a insônia. Simultaneamente, é indicado como tratamento alternativo para depressão, neuropatias, cólicas, disfunções sexuais, fadiga e outros.

Porém, esses não devem substituir tratamentos médicos, mas agir de forma complementar.

Dica especial: existem diversos óleos e você pode escolher conforme o resultado que está buscando. O de eucalipto, por exemplo, é ideal para a respiração, lavanda funciona para alergias e cólicas, o de laranja tem ação regulatória intestinal e mais.

Enfim, aproveite para aderir a esses tratamentos aqui no Vittae, com massagens relaxantes, terapêuticas, dias de spa e muitos outros serviços incríveis.