Reiki: o que é, para que serve, benefícios e como fazer.
Para você se entregar a uma sessão de Reiki precisa primeiro acreditar que nós, seres humanos, somos portadores, receptores e doadores de energia.
Não, definitivamente o Reiki não é uma filosofia oriental, ele é o produto de uma cultura que percebe o que muitos seguidores da medicina tradicional ocidental vêm aceitando recentemente, que é a unicidade do corpo.
Não por outra razão, é comum ouvirmos falar em medicina inter e transdisciplinar, práticas concretas que envolvem especialistas nas mais diversas disciplinas médicas num mesmo tratamento.
Isso deve, muito provavelmente, explicar por que a tradicional medicina oriental atravessou milênios e a cada dia ganha mais adeptos no ocidente.
Este artigo é para você, que busca equilíbrio e bem estar.
O que é Reiki?.
Você já deve ter ouvido falar em técnica de imposição de mãos. Até mesmo em religiões cristãs existe a crença no poder da imposição de mãos como fator de administração de cura espiritual, psíquica e física. A diferença está no espectro por trás da prática.
O Reiki também não é religião. Trata-se, outrossim, de uma técnica criada no Japão. Na visão do Reiki, a técnica de imposição de mãos tem o propósito de transmitir energia para outra pessoa.
Acreditam os praticantes do Reiki que por meio dessas técnicas é possível realinhar os chakras, que são os núcleos de energia. O bem estar físico e mental proporcionado por essa terapia é decorrente do equilíbrio energético restabelecido no indivíduo.
REI é a energia superior originada na imensidão do universo que nutri o ser humano em sua totalidade. KI é a energia inferior presente no corpo e na mente humana, assim como nos demais animais, vegetais e minerais.
Significa a presença do amor de Deus ao redor de todos nós. O praticante do Reiki aprende a captar e transmitir essa energia, obtendo, por meio dela, o equilíbrio do paciente. Há cursos para se tornar praticante e quatro níveis de consciência a serem alcançados.
Os cinco princípios básicos do Reiki são:
- Ser amável e gentil;
- Ser grato;
- Trabalhar com afinco;
- Não se irritar;
- Não se preocupar.
Benefícios do Reiki.
Indo ao aspecto prático, o Reiki é capaz de entregar muitos benefícios às pessoas que se submetem ao tratamento.
Entre esses benefícios temos:
- Redução do estresse e da ansiedade;
- Auxílio no tratamento da depressão;
- Ajuda no combate à insônia;
- Redução das dores crônicas;
Todos esses benefícios são obtidos concomitantemente a uma nova sensação, que inclui mais alegria, paz e esperança, O Reiki, acima de tudo, é um investimento na qualidade de vida, embora ajude na prevenção e no tratamento de doenças.
Cuide-se.
Apesar dos benefícios do Reiki, você não deve abandonar, em caso de morbidade, o acompanhamento médico e o tratamento convencional.
Além disso, para ter uma vida melhor, alimente-se de forma correta, exercite-se e cuide do lazer, pois são aspectos essenciais de uma vida de qualidade.
O Vittae Spa oferece o tratamento Reiki.
Acesse agora nosso site, www.vittaespa.com.br, e agende o seu tratamento on-line!