Reiki em crianças e bebês – Terapia do Amor.
Por que “terapia do amor”. Quais os benefícios do Reiki em crianças e bebês? É o que vamos responder nesse artigo, que trata de um tema que cada vez ganha maior dimensão na sociedade ocidental, que é a adoção de técnicas terapêuticas orientais.
No caso da técnica em questão, vale acrescentar que ela é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como terapia auxiliar aos tratamentos convencionais, mas no que consiste o Reiki?
Trata-se de uma técnica originária do Japão, influenciada pela milenar medicina tradicional chinesa, que se baseia em REI (energia divina) e KI (energia inferior presente nos seres vivos e minerais).
Consiste na imposição de mãos do praticante sobre o paciente. O primeiro funciona como canal de transmissão da energia superior. Essa energia recebida proporcionará equilíbrio ao paciente, levando-o a um novo estado de saúde e bem estar.
O Reiki em crianças e bebês.
O Reiki ainda não é tão difundido como outras técnicas orientais, como o Shiatsu e a acupuntura. Menos ainda é conhecido do público o poder dessa técnica como terapia para crianças e bebês.
Assim como os adultos, as crianças estão sujeitas a estímulos de toda natureza, que interferem no comportamento e na saúde, tanto física quanto psíquica.
A relação com os país e colegas, as novas experiências vividas diariamente, assim como os mais diversos traumas podem produzir quadros clínicos e psíquicos que levam os pequenos a apresentar sintomas como dificuldade de dormir à noite, irritabilidade, hiperatividade, ansiedade, medos e insegurança.
Tal quadro pode comprometer diversos aspectos da vida dos pequenos, como aprendizado, convivência e a saúde física, sem que os pais consigam identificar os fatores deflagradores desses problemas.
Por meio da promoção do reequilíbrio energético, espera-se que a criança desenvolva uma nova percepção das coisas, o que ajudará a mesma a ter uma vida, um crescimento e uma relação com o ambiente mais saudável e harmoniosa.
Benefícios do Reiki em crianças e bebês.
Os benefícios à criança observados após as sessões de Reiki são bastante semelhantes aos observados nos adultos.
O reequilíbrio energético proporcionado pela terapia deflagra benefícios como:
- Restauração do equilíbrio emocional e despertar de um temperamento mais tranquilo e pacífico;
- Maior concentração, o que beneficia o desempenho no aprendizado;
- Aumento da energia para as atividades do dia a dia, como estudar e brincar;
- Maior capacidade de interação social;
- Aumento da autoconfiança e da autoestima;
- Melhora do humor e da percepção de bem estar;
- Despertar do sentimento de gratidão.
Pais devem ser encorajados a aprender a técnica de Reiki.
Os pais devem ser encorajados a aprender a técnica. A razão principal é que a aplicação do tratamento não é tão simples com os pequenos, devido a natural inquietação dos mesmos.
Uma vez que os pais convivem diretamente com os pequenos, é possível que encontrem momentos chave para a aplicação da técnica de forma contínua. Sem contar que o aprendizado do Reiki beneficiará os próprios pais na capacidade de lidar com suas vidas e com seus filhos.
Por isso o Reiki pode ser definido como Terapia do Amor, do momento em que se reconhece que a energia universal da qual o reikiano é transmissor, visando dar bem estar ao semelhante, é a essência e a fonte do amor, como ensina a milenar filosofia oriental.
O Vittae Spa oferece o tratamento Reiki.
Acesse agora nosso site, www.vittaespa.com.br, e agende o seu tratamento on-line!