Radiofrequência estética: o que é e quais são os benefícios

imagem ilustrativa

A radiofrequência estética é um procedimento baseado em temperatura capaz de promover o aumento na produção de colágeno. Justamente por isso, vem sendo amplamente buscada nas clínicas e spas. Pensando nisso, nós do Vittae separamos tudo o que precisa saber sobre esse tratamento e dar o pontapé inicial nos cuidados com sua pele!

O que é radiofrequência estética?

A radiofrequência é um procedimento estético que visa tratar a flacidez dos tecidos. Com isso, melhora e previne linhas de expressão e rugas, bem como suaviza as células de gorduras localizadas.

Esse tratamento pode ser usado em diversas regiões do corpo, mas principalmente na face.

Assim, é feito com um equipamento capaz de aquecer a superfície dos tecidos, onde estão as moléculas de água. O efeito é capaz de converter a energia com essa geração de calor.

Em síntese, a energia eletromagnética do equipamento converte em efeito térmico. Com isso, promove uma reação que favorece a produção das fibras de elastina.

Simultaneamente, esse aquecimento melhora a circulação sanguínea da região. Por isso, os tecidos são altamente nutridos e oxigenados, trazendo aquele aspecto de brilho natural, suavidade e maciez.

Como são as sessões?

As sessões de radiofrequência estética começam com a limpeza da área. Em seguida, é usado um gel condutor/vaselina, iniciando os disparos do equipamento, com as chamadas “ponteiras handpiece”.

Com essas ponteiras, é gerado o calor na região do tecido, chegando a até 42º.

Quando os disparos são finalizados, a pele é limpa novamente, para retirar o gel e, geralmente, são usados produtos para proteger o tecido pós-procedimento.

O número de sessões varia de 3 a 10, conforme a avaliação da sua pele, cada uma com 60 minutos de duração, em média. As sessões são realizadas com intervalos de tempo, seja a cada 15 dias ou 1 vez ao mês.

Benefícios para sua pele

Agora, vamos destacar os benefícios de agendar agora mesmo sua sessão de radiofrequência estética. Dessa forma, para a face, os principais benefícios são:

  • Redução e prevenção de rugas e linhas de expressão;
  • Atua a hidratação dos tecidos;
  • Melhora a aparência, trazendo viço para a pele;
  • Promove a produção de fibras da pele, otimizando a sustentação e evitando a flacidez;
  • Melhora a circulação e oxigenação dos tecidos;
  • Deixa a pele mais firme e tonificada.

Já a Radiofrequência Estética Corporal atua na hidratação, viço e na microcirculação. Ao mesmo tempo, combate as estrias, melhora o aspecto da pele com marcas, auxilia na tonificação e impulsiona a redução de gordura localizada.

Por isso, é um tratamento amplamente buscado para a região dos culotes, barriga, flancos, braços e papada.

E se está no projeto “bumbum na nuca”, vale a pena conferir o tratamento Vittae Pump UP!.

Cuidados após a radiofrequência estética

Após o procedimento, você notará a pele avermelhada, o que é natural. Também podem surgir edemas. Tudo isso é passageiro!

O ideal é evitar exposição solar e sempre usar um bom protetor, reaplicando a cada duas horas, mesmo para ficar em casa.

Para otimizar os resultados a longo prazo, beba bastante água e opte por uma alimentação balanceada. Enfim, para conhecer outros tratamentos, confira o Vittae Spa.