Peeling Retinóico: quais os benefícios?

Imagem para ilustrar texto de blog sobre peeling retinóico.

O peeling retinóico é um dos mais conhecidos do mercado, amplamente usado para revitalizar a pele. Inclusive, ganhou espaço nas redes sociais, com transformações incríveis do tecido que, anteriormente, estavam manchados e marcados. Então, separamos tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento incrível. Confira!

O que é o peeling retinóico?

O peeling com ácido retinóico, proveniente da vitamina A, é um tratamento facial que estimula a renovação celular. Diferentemente do ácido mandélico, esse aqui provoca a descamação por atingir a derme ou até a epiderme.

Por isso, esse peeling consegue estimular a produção de colágeno, para os tecidos ficarem mais elásticos e firmes, combatendo a flacidez e o envelhecimento precoce. 

Esse tipo de tratamento é amplamente usado para devolver a firmeza dos tecidos, fazendo com que as fibras se reorganizem adequadamente.

Indicações

O peeling retinóico é indicado para devolver a firmeza e elasticidade da pele, elevando a produção de colágeno. Com isso, a pele fica rejuvenescida.

Dessa forma, esse ácido é ideal se você tiver manchas escurecidas na pele, devido a cicatrizes como acnes, bem como em casos de envelhecimento precoce. Simultaneamente, é indicado para estriar e Melasma. 

Benefícios do Peeling Retinóico

Se você quer mudar a sua pele e dar um up na autoestima, precisa conhecer os benefícios do peeling retinóico. Assim, podemos destacar:

  • Deixa a pele mais lisa e uniforme;
  • Reduz e elimina manchas de sol, Melasma e outras;
  • Suaviza linhas de expressão e rugas;
  • A pele fica mais jovem e iluminada;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Deixa a pele mais firme.

 Cuidados após o procedimento

Enfim, esse tratamento provoca a descamação da pele, que pode ser mais leve ou não. Em qualquer situação, é indispensável seguir as recomendações do profissional.

Ademais, evite qualquer nível de exposição solar e use apenas os produtos indicados, o que inclui evitar tirar as “peles”, puxando-as, já que pode prejudicar a sensibilidade e recuperação.

Também pode ser indicado o uso de filtros solares e hidratantes específicos, como cremes tópicos. E para conhecer mais tratamentos incríveis, dicas especiais, conteúdos exclusivos e pacotes de spa especiais, confira a Vittae

Em caso de sintomas adversos, vá até uma unidade de saúde e converse com o seu médico.