Peeling é o tratamento ideal para o Melasma?
Nesse post, vamos falar do peeling, um procedimento estético moderno e interessante. Mas será que é o tratamento ideal para o Melasma. Afinal, essa condição é incurável e crônica, levando muitos a terem uma baixa autoestima, devido as marcas.
Então, vamos saber mais sobre isso e eliminar as principais dúvidas do público!
Peeling é o tratamento ideal para o Melasma?
Uma das principais notícias sobre essa condição é que o peeling é um tratamento altamente indicado para o Melasma. Afinal, quando aplicado na pele, remove a camada mais superficial. Com isso, elimina as células mortas, renova a produção de células e promove uma revitalização dos tecidos.
Isso significa que faz uma nova pele “nascer”. Essa nova pele, sem manchas e marcas.
Cabe destacar que a maior parte dos pacientes busca, inicialmente, um tratamento alternativo. A primeira intervenção envolve cremes e loções tópicas.
Porém, dependendo das manchas, profundidade, cor e extensão, esse primeiro tratamento não surte efeito. Logo, é indicado o peeling. Neste tipo, é comum um preparo de 4 semanas com uso de hidroquinona 4%.
Tipos de peeling
Sabendo que o peeling é o tratamento ideal para o melasma e você pode escolher entre os ácidos retinóico ou mandélico. A escolha do tipo de ácido varia a partir da análise da sua pele ou mesmo de sua preferência.
No geral, o peeling mandélico é mais leve, não causando descamação. Já o retinóico é mais forte e causa a descamação do tecido. Sendo que existem diversos cuidados a serem seguidos após o tratamento.
Tratamento ideal para o Melasma
Por fim, o peeling é um tratamento altamente indicado para diversas situações, como manchas escurecidas, cicatrizes e para rejuvenescimento do tecido.
Entretanto, é indispensável conversar com um dermatologista, realizar uma análise e diagnóstico (se ainda não tiver) e conhecer os cuidados diários dessa condição.
Por exemplo, é indispensável o uso de filtros solares continuamente, hidratantes, cremes e loções de nutrição e clareamento, entre outros.
Há casos em que o Melasma é altamente resistente a alguns ácidos, ou seja, mesmo adotando alguns tratamentos, você não vê efeitos visíveis. Então, é importante conversar com o seu médico e cuidar do seu tecido.
Para saber mais, confira o Blog Vittae e tenha acesso a conteúdos exclusivos, dicas, tendências, tire suas dúvidas e muito mais.