Escalda-pés e reflexologia: por que são perfeitos juntos?
Você sabe por que o escalda-pés e reflexologia são perfeitos juntos? Então, aqui vamos falar sobre a importância de dar a devida atenção a esses membros corporais tão importantes, responsáveis por sustentar o corpo o dia todo. Vamos lá!
Você dá a devida atenção aos seus pés?
Os pés são responsáveis por suportar e apoiar os movimentos. São eles que garantem que você ande adequadamente, espere em filas, bem como tenha uma série de sensações positivas.
Conforme a medicina chinesa, mais especificamente os estudos de acupuntura, observamos que os pés têm uma série de terminações nervosas significativas.
Por exemplo, uma forma de compreender a sensibilidade é pensar o quanto dói quando pisa em uma rua quente, precisa desencravar uma unha ou mesmo quando “tromba” em algum móvel.
Simultaneamente, pressionar alguns pontos específicos, auxilia na redução da tensão, promove o relaxamento e a sensação de bem-estar.
Agora, será que você cuida dos pés como deveria? Aqui ressaltamos a importância de aderir tratamentos efetivos para os pés. Mas também evitar que as unhas cresçam demais e encravem, mantê-los sempre limpo, eliminar a pele morta e assim por diante.
Escalda-pés e reflexologia: por que são perfeitos juntos?
A realidade é que o escalda-pés e reflexologia atuam juntos para proporcional bem-estar de forma completa, começando pelos membros inferiores, mas também melhorando outros aspectos.
Relaxando dores nos pés, por exemplo, você reduz o estresse, cumpre com sua rotina mais facilmente, sente um equilíbrio energético e muito mais.
Primeiramente, o escalda-pés é uma técnica chinesa antiga. Nela, você coloca os pés em imersão, na água quente, usando diferentes produtos, como óleos e ervas.
A ideia é que esse processo atue sobre as terminações nervosas, sentindo uma calmaria, redução de dores e desconfortos, alívio mental e mais. Inclusive, é indispensável após alguma pressão, como caminhadas, corridas ou dia cansativo no trabalho.
Já a reflexologia é uma técnica de aplicação de pressão em algumas regiões dos pés a fim de promover um equilíbrio energético. Sendo uma terapia complementar, os pontos de tensão são massageados para promover a cura daquele desequilíbrio.
Por isso, é usado para relaxar intensamente, melhorar a circulação, reduzir dores, bem como normalizar funções internas.
O escalda-pés e reflexologia quando usados juntos, são potencializados. Neste cenário, o ideal é fazer a reflexologia seguida do escalda-pés. Inclusive, pode auxiliar no tratamento alternativo de enxaquecas, insônia, tensão muscular, ansiedade, entre outros. Quer saber mais sobre tratamentos corporais e faciais, tirar dúvidas e mais? Aqui no Vittae você consegue serviços exclusivos e os melhores conteúdos de autocuidado. Vem conferir!