Dicas de Praia – O que fazer em Florianópolis
Se você não sabe o que fazer em Florianópolis, pare tudo o que está fazendo e venha conferir essas dicas de praia que vão mudar as suas férias.
Assim, você vai conseguir visitar os espaços mais bacanas de Floripa, curtir o sol e as águas de tirar o fôlego de qualquer um. Então, pegue o seu bloquinho de notas e vamos começar!
1. Praia do Campeche
Campeche é uma praia encontrada logo depois que você atravessa a faixa de areia, sendo point para jovens, adultos, casais apaixonados, idosos e famílias com crianças. O grande ponto da praia é a ilha de mesmo nome, que fica a pouco mais de um quilômetro da faixa de areia.
Ou seja, você pode ir até a ilha, fazer um passeio de barco, se banhar nas águas, fazer trilhas e ainda visitar o sítio arqueológico local.
2. Daniela
Sempre que pensamos em o que fazer em Florianópolis, logo surgem dois grupos de pessoas: aqueles que querem agito e os que buscam um ambiente mais tranquilo. Dessa forma, se você quer mais calmaria, a Praia da Daniela é uma ótima pedida.
Isso porque o local é mais simples e familiar, com várias casas de veraneio e águas mornas e claras. Vale destacar que os serviços são um pouco mais limitados, mas você pode conferir o manguezal e também o canto de pedras.
3. Jurerê Internacional
Mas, se você quer um pouco mais de agito, a praia do Jurerê Internacional não pode ficar de fora do seu roteiro. Um dos destinos mais famosos de Floripa, a praia conta com uma das melhores estruturas locais.
Como resultado, são vários restaurantes, beach clubs de alto nível, bares e baladas para aproveitar a noite depois de passar o dia nas espreguiçadeiras ao sol.
4. Praia Mole entre das dicas de praia
A Praia Mole tem um estilo mais descontraído e agitado, o que causa interesse no público que quer festa, areia fofa, águas límpidas ou mesmo praticar o surf.
Nos últimos anos, esse cantinho ganhou ainda mais destaque e, por isso, tem uma boa infraestrutura e vários bares, restaurantes e beach clubs. Inclusive, é nessa praia que fica o famoso Bar da Doca, point de encontro do público LGBT.
5. Barra da Lagoa e Moçambique
Para finalizar, se você quer um ambiente mais tranquilo e familiar, a dica é apostar na Praia de Moçambique ou na Barra da Lagoa. Com um visual maravilhoso e uma boa infraestrutura, a praia é um pouco mais tranquila e reúne famílias ou aqueles que querem curtir o som da natureza.
Vale destacar que existem muitas outras praias, algumas mais escondidas que outras, como a Lagoinha do Leste, Gravatá e Caiacanga Mirim. Entretanto, fique atento na hora de escolher, já que algumas tem ondas mais fortes e não são recomendadas para o banho de mar.
Agora, você já escolheu o que fazer em Florianópolis? Então, comenta aqui embaixo e aproveite para conferir as dicas dos melhores passeios ou o que fazer nos dias de chuva.