Como reduzir medidas com massagem e drenagem

Como reduzir medidas com massagem e drenagem

Se você está buscando saber como reduzir medidas com massagem e drenagem, fique comigo, pois, esse post foi feito para você.

Aqui irei lhe explicar em detalhes o que é ambos os termos e como eles podem lhe ajudar. Boa leitura!

O que é a massagem e drenagem?

A massagem é uma técnica baseada em estímulos de respostas neuromusculares, o que influência na região tratada mais definida e firme. Aqui os movimentos precisam ser fortes, firmes e rápidos, além de profundos para que as camadas mais profundas possam ser atingidas, estimulando o metabolismo e melhorando a circulação.

Além disso, essa é uma prática que pode ser executada em qualquer parte do corpo, mas elas acontecem precisamente em regiões do corpo onde se acumula mais gordura.

Diferentemente da massagem, a drenagem e uma técnica dentro da massagem, mas que tem como foco estimular sistema linfático. Assim, a massagista irá realizar movimentos leves e contínuos na direção dos vasos linfáticos.

O objetivo central é conseguir eliminar as toxinas que estão acumuladas entre as células, o que dificulta a oxidação do tecido. A drenagem pode ser realizada por todo o corpo, inclusive no rosto.

Quantas sessões são indicadas?

As sessões de massagem levam em média o período de uma hora e precisam ser feitas de maneira regular para obter os melhores resultados. Assim, o recomendado é que sejam feitas de uma a duas sessões por semana com um intervalo de 48 horas entre cada uma.

Depois da primeira sessão e com uma alimentação saudável já pode-se notar, em algumas pessoas, um leve resultado, entretanto, o ideal é sempre de 5 a 10 sessões. Cada sessão da drenagem dura em média uma hora e o ideal é que sejam realizadas sessões regularmente para obter os melhores resultados possíveis.

O profissional que realiza o trabalho pode utilizar algum tipo de óleo ou hidratante corporal para facilitar os movimentos necessários. Esse tipo de produto é indicado principalmente em pacientes em pós-operatório, que possuem, geralmente, uma sensibilidade maior na área.

Atenção extra!

Não é porque a massagem e a drenagem ajudam você a emagrecer que você pode comer de tudo, certo? Aqui no site eu tenho um post onde falo sobre a importância da alimentação juntamente com a massagem. Portanto, volto a falar, é essencial que você tenha uma alimentação saudável para que possa obter os melhores resultados possíveis.

Além disso, ambas não são um processo de emagrecimento, mas sim utilizadas para perdas de medidas, que podem vir a acontecer através do procedimento com regularidade, além de manter bons hábitos.

Depois desse post, espero que você tenha compreendido melhor o que são os termos e como eles podem lhe ajudar a reduzir as medidas do corpo.